Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 12/05/2022. Alterada em 12/05 às 03h00min

Hospital de Bento Gonçalves abre 10 leitos de internação

Local ficará ativo pelos próximos três meses, mas deverá funcionar enquanto houver demanda

Local ficará ativo pelos próximos três meses, mas deverá funcionar enquanto houver demanda


Alexandre Brusa/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, viabilizou a abertura de 10 novos leitos de internação em sua estrutura, que servirão para atender a crescente demanda de pacientes SUS encaminhados pelo poder público. A intenção da iniciativa, realizada em parceria com o poder público, é diminuir o tempo de espera por internação, situação registrada com maior frequência nos últimos 30 dias.

O novo espaço está localizado ao lado do Pronto Socorro da instituição, onde durante os períodos mais críticos da pandemia funcionou uma unidade de UTI Mista. O local ficará ativo no mínimo pelos próximos três meses, mas deverá funcionar enquanto houver demanda. "Há quase 100 anos, o Tacchini tem como compromisso ajudar a cuidar da saúde da comunidade e, ao longo do tempo, temos feito isso de várias formas. Vamos continuar fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para garantir o melhor atendimento possível a todos", descreve Roberta Paulikevis Vilas Boas, diretora de divisão hospitalar do Tacchini Sistema de Saúde.

Com o incremento do novo espaço, o Tacchini passa a oferecer 70 vagas destinadas a pacientes SUS. O número engloba leitos clínicos, cirúrgicos ou oncológicos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO