OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 11 de Maio de 2022.

Caxias do Sul inaugura clínica para reabilitação de pacientes

Espaço vai funcionar dentro do Centro Especializado em Saúde municipal

Espaço vai funcionar dentro do Centro Especializado em Saúde municipal


/Maicon Duarte/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A prefeitura de Caxias do Sul inaugurou, nesta terça-feira (17), a Clínica Municipal de Reabilitação, com foco inicial em atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia. O serviço vai funcionar no Centro Especializado de Saúde (CES).
A prefeitura de Caxias do Sul inaugurou, nesta terça-feira (17), a Clínica Municipal de Reabilitação, com foco inicial em atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia. O serviço vai funcionar no Centro Especializado de Saúde (CES).
Neste primeiro momento, o atendimento será voltado a pessoas com sequelas pós-Covid 19, doenças respiratórias crônicas, doenças musculoesqueléticas e sequelas de AVC, além dos pacientes pediátricos que já estão em atendimento no CES. O objetivo é ampliar gradativamente, com a oferta de atendimentos fisioterapêuticos em outras especialidades.
Na área de fonoaudiologia, que será centralizada na clínica, serão ofertados 50 novos horários a mais por mês. Já em relação à fisioterapia o número vai dobrar, já que o espaço vai proporcionar que os atendimentos mensais passem de cerca de 200 para 450, fora os que já são realizados em outros locais, como Centro Integrado de Saúde da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Centro Clínico Universidade de Caxias do Sul (Ceclin) e clínicas conveniadas.
"A clínica vai proporcionar a ampliação e a qualificação de atendimentos e atender a essa demanda importante de assistência aos pacientes com sequelas respiratórias, incluindo da Covid-19, além de estar alinhada ao compromisso de aprimorar a assistência especializada em saúde", destaca a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi.
Uma sala no CES foi reformada para abrigar o espaço, que terá equipe inicial composta por cinco fonoaudiólogos e quatro fisioterapeutas. Além dos equipamentos adquiridos pelo município, outros serão providenciados conforme a demanda e o aumento da oferta de atendimentos.
Os encaminhamentos serão realizados pela rede municipal de saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, médicos especialistas ou fisioterapeutas da rede, conforme diagnóstico clínico. A clínica vai funcionar de segunda a sexta-feira, com horários agendados.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br