Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 28/04/2022. Alterada em 28/04 às 03h00min

Ação simula ataque a bancos em área de Caxias do Sul

Cerca de 150 operadores de segurança de instituições municipais, estaduais e federais realizaram, na madrugada de quarta-feira (27/4), em Caxias do Sul, exercício simulado do Plano de Defesa de Cidade. A atividade, liderada pela Brigada Militar (BM), visa a treinar a pronta-resposta das forças de segurança contra ataques a banco por organizações criminosas. Ações similares já foram realizadas anteriormente em Novo Hamburgo e Campestre da Serra.

O treinamento simula assaltos simultâneos a estabelecimentos bancários na modalidade conhecida como "novo cangaço", modelo de crime com ocorrências praticamente erradicadas no RS. As simulações são uma tendência nas polícias em todo o Brasil, com objetivo de aprimorar as ações dos operadores de segurança, de forma integrada, aliando o uso de tecnologias e atividades de inteligência, para responder à ação de organizações criminosas. 

A atividade foi realizado nas sedes do Banco do Brasil e da empresa de transporte de valores Prosegur, no Centro de Caxias do Sul. Com bloqueios nas ruas Sinimbu e Pinheiro Machado, da Treze de Maio até a Dr. Montaury, os ataques foram simulados de forma simultânea nos dois locais. Munições de festim e rojões foram utilizadas para simular explosões. A programação, que durou cerca de três horas, incluiu encenação da fuga.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO