OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
AGRO Notícia da edição impressa de 19 de Abril de 2022.

Cotrijal inaugura unidade de recebimento no interior de Vacaria

Para atender melhor os produtores da região de Vacaria, a Cotrijal inaugurou a unidade de recebimento em Fazenda Ramada, interior do município. A estrutura é equipada com balança, coletor de amostras automatizado e classificação, dois tombadores e moega com capacidade para receber dois produtos (soja e milho) ao mesmo tempo.
Para atender melhor os produtores da região de Vacaria, a Cotrijal inaugurou a unidade de recebimento em Fazenda Ramada, interior do município. A estrutura é equipada com balança, coletor de amostras automatizado e classificação, dois tombadores e moega com capacidade para receber dois produtos (soja e milho) ao mesmo tempo.
Esta primeira fase tem 1.123 metros quadrados de área construída, tendo como diferencial as moegas de fluxo rápido, com expedição de 480 toneladas/hora. "É uma moderna unidade de recebimento, que está parcialmente concluída, equipada com toda a tecnologia possível. Temos certeza que se aplicarmos aqui as tecnologias que são utilizadas na região onde a Cotrijal já atua, logo, logo os produtores vão sentir a diferença", garante o vice-presidente, Enio Schroeder.
 Joelso Schneider, gerente das unidades de Negócios de Esmeralda, Pinhal da Serra, Muitos Capões e Vacaria, pontua que era uma obra muito aguardada. "A Cotrijal está na região há muitos anos e sempre notamos da necessidade de ter este investimento. Temos uma carteira boa de produtores aqui e éramos instigados por eles. É uma primeira etapa, ao longo deste ano daremos continuidade com a segunda etapa da obra, trazendo autonomia e facilidade logística", avalia.
Os investimentos na unidade terão continuidade. Ao todo, a área possui cinco hectares e o próximo passo é a construção da casa de máquinas e silos pulmão, que juntos somam 1.459 metros, com previsão de entrega para início de 2023.
A segunda etapa de obras previstas na unidade de Vacaria contempla seis silos pulmão, com capacidade de 600 toneladas cada, ainda um secador com capacidade de 150 toneladas por hora (t/h), máquina de limpeza de 120 t/h e outra de limpeza rotativa de 240 t/h e duas tulhas de expedição com capacidade de 90 toneladas cada. Com a conclusão das obras pela cooperativa, a unidade terá recebimento, classificação, secagem e expedição.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br