OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
RODOVIAS Notícia da edição impressa de 12 de Abril de 2022.

Santa Cruz do Sul apresenta projeto de duplicação de trecho da BR-471

A duplicação do trecho da BR-471, que corta a área urbana de Santa Cruz do Sul, avançou mais algumas casas. Na segunda-feira (11), em reunião no Salão Nobre da Prefeitura, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) receberam o projeto da primeira etapa da obra.
A duplicação do trecho da BR-471, que corta a área urbana de Santa Cruz do Sul, avançou mais algumas casas. Na segunda-feira (11), em reunião no Salão Nobre da Prefeitura, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) receberam o projeto da primeira etapa da obra.
O órgão federal esteve representado no ato por Hiratan Pinheiro (superintendente regional), Carlos Vieira e Marcos Ribeiro. Pinheiro frisou que o projeto representará um grande acréscimo à segurança da rodovia. "Vendo essa grande união de Santa Cruz do Sul, o DNIT está mobilizado para atender a essa demanda", afirmou.
O trecho inicial da duplicação está orçado em R$ 20 milhões, através de recursos federais do Finisa e prevê a construção de alças laterais em cerca de 2,5 km, facilitando o acesso a empreendimentos às margens da rodovia.  A duplicação do trecho urbano de 9 km da BR-471, do entroncamento com a RSC-287 até o Distrito Industrial, municipalizado em 2014, vai garantir o melhor escoamento da produção das empresas instaladas na via, além de mais segurança e trafegabilidade para todos que transitarem pela pista.
A prefeita Helena Hermany destacou o importante papel que a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) desempenhou na iniciativa. A entidade arcou com o investimento na elaboração do projeto de duplicação. "A Assemp aceitou o convite para ser parceira no projeto de duplicação", recordou. Helena agora conta com a celeridade do DNIT na tramitação da proposta, para que a obra possa ser licitada o mais breve possível. "Esta é uma obra que trará progresso e fará a diferença na região", declarou.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br