OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 24 de Março de 2022.

Páscoa em Gramado inicia com alta expectativa do comércio

Kenia Jaeger explicou que setor de chocolates teve duas quebras consecutivas por conta da pandemia

Kenia Jaeger explicou que setor de chocolates teve duas quebras consecutivas por conta da pandemia


/ANDRESSA PUFAL/JC
João Dienstmann
Depois de dois anos sem as festividades de Páscoa por conta da pandemia, Gramado tem uma alta expectativa para a data em 2022. Acostumada a receber milhares de turistas na época, atraídos pelo chocolate artesanal, a cidade já está decorada e com a expectativa de ver cerca de 300 mil pessoas circulando a partir de sexta-feira (25), quando começa o Páscoa em Gramado, evento que engloba uma série de apresentações artísticas em pontos centrais da cidade.
Depois de dois anos sem as festividades de Páscoa por conta da pandemia, Gramado tem uma alta expectativa para a data em 2022. Acostumada a receber milhares de turistas na época, atraídos pelo chocolate artesanal, a cidade já está decorada e com a expectativa de ver cerca de 300 mil pessoas circulando a partir de sexta-feira (25), quando começa o Páscoa em Gramado, evento que engloba uma série de apresentações artísticas em pontos centrais da cidade.
Serão 24 dias com programação lúdica e religiosa na serra gaúcha. Um dos pontos altos será a Parada de Páscoa, que acontece aos fins de semana na avenida Borges de Medeiros, a principal do Centro da cidade, em que haverá a participação de diversos artistas, que trazem à tona um mundo incrível, que reúne personagens, artistas caracterizados, belas alegorias, coreografias, música e muito chocolate. Serão 10 paradas ao longo da programação, sempre a partir das 15h, com a presença do mascote do evento, o coelho Pascoalino.
Na parte religiosa, o Gramado Aleluia terá duas procissões ao ar livre. A Procissão de Ramos, que ocorre no domingo, dia 10 de abril, às 10h, saindo da Rodoviária até a Igreja São Pedro, e a Procissão de Passos, programada para sexta-feira Santa, dia 15 de abril, às 20h. Todos os eventos são gratuitos e cerca de 300 artistas estão envolvidos para as apresentações.
A gerente de eventos da Gramadotour, que organiza o Páscoa em Gramado, Kenia Jaeger, reitera que o otimismo não parte apenas do setor artístico, prejudicado com a paralisação das atividades, mas também do segmento de chocolates. Em 2020, a pandemia se instalou em março no Rio Grande do Sul, período cujo o qual as indústrias finalizavam a produção para a Páscoa. Cerca de 400 toneladas do doce foram produzidas, e houve uma quebra estimada de 80%.
Já em 2021, quando o cenário parecia melhorar, uma nova onda, também em março, gerou novos prejuízos ao setor, semelhantes ao do ano anterior. Dessa vez, com o horizonte mais claro pela frente, a expectativa é de reverter o quadro. "É um setor que emprega 3 mil pessoas, com 28 fábricas. Devem ser fabricadas 500 toneladas de chocolate para atender o público. Creio que seja o momento de voltarmos a falar do eventos, da alegria da Páscoa", disse Kenia, em visita ao Jornal Cidades.
Após dois anos sem atividades presenciais por conta da pandemia, a Páscoa em Gramado retorna com uma programação repleta de atrações. Os tradicionais espetáculos voltam revigorados de 25 de março a 17 de abril de 2022. Serão mais de 100 atrações em 24 dias de programação.
Uma das atrações previstas, o desfile Show de Páscoa - O Jardim Secreto do Senhor Coelho foi transferido para 2023. A decisão da Gramadotur foi motivada pela falta de mão de obra para produção dos carros alegóricos e adereços utilizados no desfile. Em função do adiamento do Carnaval em muitas cidades, as equipes especializadas na produção de desfiles alegóricos não participaram das licitações. A programação completa pode ser conferida no site (pascoaemgramado.net.br).
Comentários CORRIGIR TEXTO
0 comentários

A
250 caracteres restantes

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br