OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 18 de Março de 2022.

Canoas terá escola infantil para até 224 alunos

Foi assinada a ordem de início das obras da Escola Municipal de Educação Infantil Central Park, no bairro Mato Grande, em Canoas. A empresa vencedora da licitação já iniciou os trabalhos no local com a limpeza da área, vigilância e levantamento dos materiais e estruturas que estão no local.
Foi assinada a ordem de início das obras da Escola Municipal de Educação Infantil Central Park, no bairro Mato Grande, em Canoas. A empresa vencedora da licitação já iniciou os trabalhos no local com a limpeza da área, vigilância e levantamento dos materiais e estruturas que estão no local.
As obras da instituição chegaram a começar em 2018, porém, pouco tempo depois, foram paralisadas. Depois de concluída, a escola poderá oferecer até 224 vagas para turno único (manhã ou tarde). Serão atendidas crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. O prazo para a entrega da obra é de cinco meses
Para a secretária municipal da Educação, Beth Colombo, quando da inauguração dessa nova escola, as instalações vão contribuir muito com a redução do déficit de vagas na Educação Infantil do município. "É sempre uma satisfação pensar em novas escolas para a nossa cidade. Após a conclusão das obras, vamos oportunizar um melhor espaço e mais vagas para atender creche e pré-escola", destacou.
A escola terá uma área de 991,05 metros quadrados, incluindo uma subestação de 112,5Kva nas instalações elétricas, pátio coberto e passarela, construção de um muro e gradil metálico, além de execução de passeio público acessível. Todas as instalações hidrossanitárias e PPCI também serão executadas. O valor para execução dos serviços de conclusão da escola é de R$ 1.612 milhão que é custeado com verba do programa ProInfância, do Governo Federal, com contrapartida do município. 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br