OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 03 de Março de 2022.

Hospital de Erechim tem aumento na procura pela Emergência

Comparativo entre o mês de janeiro do ano passado com o mesmo deste ano mostrou evolução de 73,1%

Comparativo entre o mês de janeiro do ano passado com o mesmo deste ano mostrou evolução de 73,1%


/PREFEITURA DE ERECHIM/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim apresentou um relatório dos atendimentos de urgência e emergência na instituição de saúde, em especial no Pronto Socorro da entidade. Se no mês de janeiro de 2021 foram registrados 4,7 mil atendimentos no Pronto Socorro, esse número subiu para mais de 7,1 mil em janeiro deste ano.
A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim apresentou um relatório dos atendimentos de urgência e emergência na instituição de saúde, em especial no Pronto Socorro da entidade. Se no mês de janeiro de 2021 foram registrados 4,7 mil atendimentos no Pronto Socorro, esse número subiu para mais de 7,1 mil em janeiro deste ano.
Isso representa um crescimento de 50% nos atendimentos voltados à população de Erechim. Vale destacar que os atendimentos no Pronto Socorro do Santa Terezinha são, em média, 90% para a comunidade local. Conforme os diretores Executivo e Administrativo da Fundação, Jackson Arpini e Márcio Pires, o crescimento da demanda se dá em vista de uma série de fatores, que são alvo de monitoramento por parte da Casa de Saúde. "Estamos verificando por indicadores oficiais que está ocorrendo um aumento na demanda de pessoas que acessam os serviços de saúde, que podem ser observadas no cotidiano", disseram.
O surgimento da nova cepa Ômicron, que possui um alto poder de transmissibilidade, ocasionou uma demanda expressiva de usuários acessando as Unidades de Saúde e também o Pronto Socorro do Santa. "Também nessa reflexão não podemos retirar da avaliação que o Pronto Socorro tem como missão primordial atender casos de urgência e emergência, que tem na estrutura pública de saúde de Erechim a única porta de entrada 24 horas", informam os diretores.
Em decorrência da acentuada procura, algumas medidas foram implementadas e outras estão em fase de execução, no sentido de qualificar a assistência deste relevante serviço como a classificação de risco, atendimentos prioritários para idosos, gestantes, entre outros. Para atender essa necessidade, a casa de saúde substituiu a equipe prestadora do serviço e aumentou o quadro de médicos, estando nos momentos de maior procura com dois, chegando até três profissionais médicos, além do reforço da equipe assistencial.
Além disso, o hospital, que é referência no Sistema Único de Saúde (SUS), atende gratuitamente à população e possui em seu quadro, atualmente, 655 colaboradores entre equipes técnicas, apoio e outras. Também, possui 28 empresas médicas contratadas para prover atendimento aos usuários de Erechim, região e macrorregião.
A instituição destaca que muitos serviços foram paralisados nos anos de 2020 e 2021, em decorrência da pandemia de Covid-19 e que acabou por restringir a movimentação das pessoas, inclusive na busca por serviços de saúde. Agora, com os indicadores mais alentadores de dezembro de 2021, os usuários estão retomando a normalidade, fato que pode ser observado pelas sete portas de entrada da instituição
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br