OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 03 de Março de 2022.

Canela amplia sistema de monitoramento com a inclusão de mais seis câmeras

Com os equipamentos, município terá, no total, 59 pontos monitorados

Com os equipamentos, município terá, no total, 59 pontos monitorados


/PREFEITURA DE CANELA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Estão sendo instaladas em vários pontos de Canela câmeras de vídeo para coleta de dados, que completarão o sistema de monitoramento do município. São seis câmaras, em quatro pontos estratégicos.
Estão sendo instaladas em vários pontos de Canela câmeras de vídeo para coleta de dados, que completarão o sistema de monitoramento do município. São seis câmaras, em quatro pontos estratégicos.
Um aplicativo de análise muito mais funcional e moderno, envia dados coletados por estes equipamentos para a central localizada junto a Brigada Militar de Canela, que monitora tudo 24 horas por dia e fica atento a qualquer ocorrência. O valor de investimento nesta etapa é de R$ 12.421,17 por mês.
A prefeitura de Canela já conta com câmeras de vigilância em 53 prédios e espaços públicos e também câmeras instaladas nas ruas de Canela multifuncionais que permitem tanto ampliar o zoom como capturar ângulos abertos em 360 graus.
O sistema de monitoramento é operado pela Brigada Militar com as imagens espelhadas para a Polícia Civil e Departamento de Trânsito. A sala de operações fica na sede do quartel do BM Canela, mas o servidor com backup de imagens está instalado em um prédio público. "A central de monitoramento fica na BM, mas temos um Data Center em local separado para garantir a proteção dos dados", explica o diretor de Modernização e Tecnologia da Informação da prefeitura, Eduardo Macedo.
O sistema auxilia o trabalho da Brigada Militar e Polícia Civil e dá mais segurança para os moradores. O Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da Brigada Militar em Canela fala da eficácia dos equipamentos, que são atualizadas com um software que permite muito mais funções e um melhor aproveitamento para as forças de segurança, antes de um crime, ou seja, de forma preventiva, bem como logo após o fato ocorrido, aumentando as chances do êxito da prisão do acusado. Além disso, possui um monitoramento mais amplo e específico de veículos, em pontos estratégicos, além das entradas e saídas do município, trazendo muito mais segurança para a nossa comunidade.
Comentários CORRIGIR TEXTO
0 comentários

A
250 caracteres restantes

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br