OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
ENERGIA Notícia da edição impressa de 25 de Fevereiro de 2022.

Taquari realiza licitação para instalação para modernização da iluminação pública

Nesta semana a Prefeitura de Taquari encaminhou para licitação o processo para instalação de lâmpadas de LEDs na iluminação pública do município. A contratação da empresa ocorrerá por Pregão Eletrônico, no dia 9 de março, às 9h.
Nesta semana a Prefeitura de Taquari encaminhou para licitação o processo para instalação de lâmpadas de LEDs na iluminação pública do município. A contratação da empresa ocorrerá por Pregão Eletrônico, no dia 9 de março, às 9h.
Conforme um levantamento realizado em 2019, o município de Taquari conta com 4.048 pontos de luz, que abrigam 4.219 luminárias, das quais 2625 serão substituídas por equipamentos mais modernos. Esse avanço tecnológico na gestão de iluminação pública ocasionará uma redução nos gastos com energia e manutenção, o que permitirá maiores investimentos no serviço prestado. Ocasionando, também, uma pela maior luminosidade uma segurança maior.
De acordo com estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com a modernização de 62,22% do Parque de Iluminação Pública de Taquari, será possível uma redução mensal no consumo de energia de 78.506,29 kWh (66,29%).
“As lâmpadas de LED são o que existe de mais moderno em matéria de iluminação pública. Elas proporcionam um enorme ganho na intensidade da iluminação, reduzem os custos da manutenção da rede e também da conta de energia do município, além de contribuírem para a preservação do meio ambiente. E como têm vida útil maior, acaba tendo menos reparos e mais durabilidade”, destacou o prefeito André Brito.
Outro fator é a durabilidade das lâmpadas de LED, que têm uma vida útil em média de 10 anos, em contraste com vida útil média das lâmpadas de vapor de mercúrio (utilizadas atualmente), que são de dois anos e um mês. O valor orçado para o investimento é de R$ 4.435.449,02, através de recursos do BRDE.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br