OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 17 de Fevereiro de 2022.

Atendimento na Central de Vagas de Caxias do Sul é reforçado

Secretária da Educação visitou local para encaminhar medidas que qualifiquem atendimento

Secretária da Educação visitou local para encaminhar medidas que qualifiquem atendimento


Secretaria da Educação/divulgação/JC
A secretária da Educação de Caxias do Sul, Sandra Negrini, determinou reforço nas equipes da Central de Vagas para agilizar o atendimento a pais, mães e responsáveis de alunos que precisam resolver questões relacionadas a matrículas na rede pública. A decisão foi tomada após a titular pasta visitar o local e conversar com a coordenação do setor.
A secretária da Educação de Caxias do Sul, Sandra Negrini, determinou reforço nas equipes da Central de Vagas para agilizar o atendimento a pais, mães e responsáveis de alunos que precisam resolver questões relacionadas a matrículas na rede pública. A decisão foi tomada após a titular pasta visitar o local e conversar com a coordenação do setor.
Além de mais servidores no atendimento, o horário foi ampliado, passando a ser das 8h30 às 16h30. Desde esta quarta-feira (16) também são distribuídas senhas com agendamento para cada família e fichas para todos os que estivem na fila. Estes procedimentos são válidos até a sexta-feira (18) e para a próxima semana, de segunda a quarta. Após este período, serão designadas escolas para todos os inscritos, respeitando os critérios definidos legalmente. A expectativa é que até 28 de fevereiro todos os estudantes estejam designados para uma escola.
Para a secretária, o alinhamento entre Smed e 4ª Coordenadoria Regional de Educação, com reforço no atendimento e novos procedimentos, dará mais celeridade às inscrições. “Reconhecemos que a frequência de estudantes e crianças na escola, entre os quatro e 17 anos, é obrigatória para a educação básica, além de ser um direito. É dever do Estado e da família assegurar esse direito. Estaremos sempre unidos com demais órgãos públicos e toda sociedade para assegurar acesso à educação com qualidade”, assegurou
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br