Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 14/01/2022. Alterada em 14/01 às 03h00min

Bagé firma convênio para ponto de coleta de sangue

Um convênio foi confirmado entre a prefeitura de Bagé, Santa Casa de Bagé, Hemocentro de Pelotas (Hemopel) e governo do Estado. Esta ação permite que os municípios que fazem parte da 7ª Coordenadoria de Saúde não precisem mais se deslocar para Pelotas para a doação de sangue.

Haverá possibilidade de doação uma vez por semana em Bagé, dentro dos próximos dias, já que que é necessário juntar toda documentação e, além disso, capacitar seis funcionários para a retirada de sangue, dois enfermeiros e quatro técnicos em enfermagem.  "A iniciativa visa a facilitar a vida do cidadão e potencializar a captação de sangue no Estado. Com esse ponto, vamos aumentar a coleta de sangue na região sul, pois Bagé é uma cidade polo", explicou Arita Bergmann, secretária estadual da Saúde.

Os moradores de Aceguá, Lavras do Sul, Candiota, Hulha Negra e Dom Pedrito são os que poderão doar em Bagé. O ponto de coleta será implementado nas dependências da Santa Casa de Caridade, a partir das próximas semanas.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300