Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 11/01/2022. Alterada em 11/01 às 03h00min

Quatro casos da variante Ômicron são confirmados em Pelotas

A 3ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou à secretaria municipal de Saúde o registro de quatro casos da variante Ômicron em Pelotas. A notificação foi feita após a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) de exames de RT-PCR, com material coletado nos dias 4 e 5 deste mês.

As pessoas infectadas pela variante são três mulheres e um homem com idades de 24, 25, 44 e 38 anos. A partir de agora, a Vigilância Epidemiológica da SMS fará a investigação dos contaminados e seus contactantes a fim de encaminhar a testagem dos casos que forem necessários.

A titular da secretaria municipal da Saúde, Roberta Paganini, esclarece que as equipes do município já vinham trabalhando com a possibilidade que a variante estivesse em Pelotas, principalmente pelo fato que, durante as festas de final de ano, muitas pessoas viajaram para locais onde a Ômicron já estava em transmissão comunitária. "Temos tomado medidas nesse sentido, há algum tempo, reforçando para que todos mantenham as orientações de proteção. Prevendo o avanço da variante, também avaliamos a possibilidade de abrir novos postos de testagem, mas isso ainda vai ser estudado", explica a secretária.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300