OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INOVAÇÃO Notícia da edição impressa de 23 de Dezembro de 2021.

Novo Hamburgo é identificada como área estratégica no RS

A cidade de Novo Hamburgo foi identificada como uma das áreas estratégicas pelo governo do Estado para a execução do programa Inova RS. Trata-se de uma iniciativa da secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia que visa a tornar o estado referência global em inovação até 2030.

A cidade de Novo Hamburgo foi identificada como uma das áreas estratégicas pelo governo do Estado para a execução do programa Inova RS. Trata-se de uma iniciativa da secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia que visa a tornar o estado referência global em inovação até 2030.

O Inova RS divide o estado em oito regiões e cada uma delas realizou um mapeamento onde foram identificadas áreas prioritárias. Na Região Metropolitana e Litoral Norte, as áreas prioritárias foram apontadas como Saúde, Educação, TIC e Economia Criativa, é neste último quesito que a cidade de Novo Hamburgo entra.

A proposta, assim, é fazer com que esta área tenha seu potencial econômico, cultural e social reconhecido. Para tanto, o projeto prevê quatro grandes entregas: uma metodologia para medir o potencial criativo dos municípios, uma jornada de capacitações, uma minuta de lei e uma plataforma para o Programa RS Criativo. Cada uma das entregas tem um grupo de trabalho dedicado para tal.

"O resultado dessa iniciativa constituirá um acervo importante para tomada de decisões em relação a política pública e mobilização e atração de investimentos privados para o setor", comenta o secretário municipal de Cultura, Ralfe Cardoso. De acordo com ele, integrar o Inova RS significa, para Novo Hamburgo, poder contar com a elaboração e acompanhamento de técnicos e profissionais conceituados no desenvolvimento de ferramentas de gestão e consolidação de dados para a política setorial local. "Isso, salientando, sem custo", acrescenta o secretário de Novo Hamburgo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br