OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INOVAÇÃO Notícia da edição impressa de 21 de Dezembro de 2021.

Esteio abre espaço voltado ao desenvolvimento de projetos

A cidade de Esteio passa a contar, agora, com mais um local voltado à capacitação de pessoas para estimular o desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras. É o Espaço 4.0, localizado no pátio da sede da secretaria municipal de Educação, inaugurado nesta segunda-feira (20). 

A cidade de Esteio passa a contar, agora, com mais um local voltado à capacitação de pessoas para estimular o desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras. É o Espaço 4.0, localizado no pátio da sede da secretaria municipal de Educação, inaugurado nesta segunda-feira (20). 

O espaço tem como proposta instalar laboratórios de produção criativa. Estes espaços, geralmente equipados com um conjunto de ferramentas flexíveis (como, por exemplo, impressoras 3D) e computadores, têm por objetivo estimular o desenvolvimento de objetos físicos ou processos inovadores que possam trazer soluções novas para a comunidade.

Além de Esteio, o município de Lajeado também foi contemplado. Entre os indicadores analisados para definir as cidades escolhidas estavam equilíbrio das contas públicas, despesas com pessoal, presença de instituições de ensino técnico ou superior e promoção pela Prefeitura de projetos de empreendedorismo, inovação, ciência e tecnologia. O projeto foi fomentado pelo deputado federal Marcel Van Hattem.

A prefeitura adquiriu mobiliários, aparelhos de ar-condicionado e equipamentos de informática, como computadores, notebooks, televisores, projetores de LED e quatro impressoras 3D, que foram colocados nos dois contêineres que compõem a estrutura. Neles serão realizados cursos e oficinas voltados a jovens de 15 a 29 anos. As aulas começam no dia 11 de janeiro. O aluno poderá participar dos seis módulos ou se inscrever separadamente naqueles que sejam de seu interesse. 

O prefeito, Leonardo Pascoal, afirmou que o local que vai permitir a capacitação de jovens da cidade, sobretudo em vulnerabilidade social, que precisam receber um olhar especial e acesso a outras oportunidades. "Nossa intenção é fazer essa conexão para possibilitar aos jovens de nossa cidade vislumbrar um caminho de conhecimento. Que eles possam sair daqui empreendedores ou trabalhadores na área que desejarem", disse.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br