Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 30/11/2021. Alterada em 30/11 às 03h00min

Pelotas estuda permuta de áreas com o governo do RS

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e o secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, reuniram-se no Paço Municipal para avaliação com vistas à permuta de áreas entre o município e o Estado. A finalidade é a de regularização de dois terrenos que, hoje, sediam serviços públicos, mas a propriedade não é da esfera da administração.

Conforme levantamento da secretaria de Segurança Pública, a área onde está localizada a sede da Guarda Municipal e a Escola de Educação Infantil Ivanir Dias, na Cohab Tablada, pertence ao Estado. O terreno onde funciona o Centro de Atendimento Sócio Educativo Regional de Pelotas (Case), na mesma região, é de propriedade do município. De acordo com a prefeita, essa inversão dificulta muito os investimentos por parte dos dois entes públicos.

"A ideia trazida pela nossa secretaria é que a gente faça uma permuta, permitindo que o Estado possa fazer investimentos no Case e, nós, na sede da GM. O secretário Viana vai levar esta pauta ao governo estadual e devemos marcar uma nova reunião em breve, com os demais secretários estaduais envolvidos: de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal, e de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild", detalhou Paula.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300