OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 29 de Novembro de 2021.

Em Brasília, prefeito de Canoas negocia obras em escolas e na BR-448

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, foi à Brasília para tratar de temas locais. Durante audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ele solicitou prioridade na liberação de recursos para a construção de quadras poliesportivas nas escolas municipais.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, foi à Brasília para tratar de temas locais. Durante audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ele solicitou prioridade na liberação de recursos para a construção de quadras poliesportivas nas escolas municipais.

As obras fazem parte de um plano de investimentos da prefeitura de Canoas para qualificar a educação do município a partir de 2022, com recursos previstos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os projetos já foram incluídos no quarto eixo do Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação (MEC), mas precisam passar por análise, para que os recursos sejam liberados.

Das 44 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), 14 ainda não possuem locais adequados para a prática esportiva. A intenção é que 100% das instituições de ensino do município ofereçam quadras poliesportivas aos estudantes.

Ainda na capital federal, Jairo Jorge se reuniu com o coordenador da Assessoria Parlamentar da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Eugênio Câmara. Na pauta do encontro, a necessidade de construção de uma alça da BR-448 que liga ao bairro Rio Branco. O acesso estava previsto no projeto original da rodovia e nunca foi executado.

Assim, motoristas que se deslocam de Porto Alegre para Canoas precisam ir até o bairro Mato Grande, tornando o percurso mais longo para o bairro mais próximo da capital. Na época, a prefeitura deu total apoio à obra da BR-448, que desafogou a BR-116, assumindo, inclusive, a construção do outro acesso da rodovia à rua das Canoas e a realocação de famílias que viviam no local. Técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vão avaliar a demanda e darão uma resposta, em até 30 dias, sobre a possibilidade de realização do projeto.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br