OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENERGIA Notícia da edição impressa de 25 de Novembro de 2021.

RGE termina obras de ampliação na subestação de Santo Cristo

A RGE concluiu as obras de ampliação da subestação Santo Cristo. O investimento de R$ 11 milhões beneficia diretamente 15 mil clientes da companhia no município e outras cinco cidades (Alecrim, Porto Vera Cruz, Porto Lucena, Cândido Godói e Campina das Missões).

A RGE concluiu as obras de ampliação da subestação Santo Cristo. O investimento de R$ 11 milhões beneficia diretamente 15 mil clientes da companhia no município e outras cinco cidades (Alecrim, Porto Vera Cruz, Porto Lucena, Cândido Godói e Campina das Missões).

A ampliação inclui a substituição dos transformadores por unidades com maior capacidade, além da modernização de equipamentos e construção de dois novos módulos de alimentadores. Com este aumento de capacidade, a RGE amplia a oferta de energia para região e através das melhorias na rede de distribuição garante ainda mais confiabilidade para o atendimento das regiões atendidas pela subestação. De forma prática, a obra de ampliação representa, também, uma redução nos riscos de interrupção do fornecimento e maior velocidade no restabelecimento do sistema elétrico.

A implantação dos novos módulos de alimentadores possibilita manobras rápidas de carga e de forma remota através do Centro de Operações Integrado da RGE, fazendo com que a energia chegue aos clientes por outros caminhos quando uma das linhas apresentar qualquer problema ou mesmo quando houver a necessidade de desligamento programado para manutenção. "Esta é uma importante obra que possibilita um reforço para o sistema de distribuição de energia elétrica da região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social", afirma o gerente de engenharia da RGE, Roberto Pressi.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br