Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PATRIMÔNIO Notícia da edição impressa de 24/11/2021. Alterada em 25/11 às 03h00min

Reforma de casa histórica de Gramado chega a 60% de conclusão

Casa do Major Nicoletti deve ser totalmente concluída até março

Casa do Major Nicoletti deve ser totalmente concluída até março


/PREFEITURA DE GRAMADO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Um dos cinco bens tombado pelo patrimônio histórico e cultural em Gramado, a Casa do Major Nicoletti está sendo restaurado e as obras já alcançaram 60% de conclusão. Executada por empresa especializada através de uma parceria pública privada, a restauração fará com que o museu retorne à sua originalidade ao final do processo. Após concluída a restauração, a casa será aberta ao público e o espaço ganhará uma cafeteria.

Apesar de os imensos tapumes colocados ao redor da edificação, a curiosidade é grande para saber qual será o resultado final da restauração. "Quando viajo para cidades com grandes riquezas culturais como é o caso de Gramado sempre busco conhecer. É uma pena que ainda não está pronta a restauração da casa. Até questionei sobre a importância do major para a cidade, mas prometo retornar para conferir de perto como ficou esse local incrível, cheio de história", disse a turista de Santos, litoral de São Paulo, Ana Márcia de Brito.

O secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato fala do trabalho intenso que está sendo realizado no futuro Museu Casa Major Nicoletti. "O restauro e a criação de um museu que vai contar a história de Gramado, em um dos maiores pontos turísticos de nossa cidade, são âncoras de um grande programa de preservação histórica que estamos trabalhando para 2022. É importante que o desenvolvimento de Gramado passe, também, pela preservação de sua essência colonizadora", destaca

A conclusão das obras está prevista para acontecer ainda no primeiro trimestre de 2022. Após o restauro, a prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, pretende encaminhar um projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para que a exploração do espaço seja licitada e uma cafeteria criada.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300