Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 24/11/2021. Alterada em 24/11 às 03h00min

Prefeitura e escolas de samba anunciam cancelamento do Carnaval de Uruguaiana

Desfiles de rua não irão ocorrer pelo segundo ano consecutivo na cidade

Desfiles de rua não irão ocorrer pelo segundo ano consecutivo na cidade


/PREFEITURA DE URUGUAIANA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

As escolas de samba de Uruguaiana, em conjunto com a prefeitura, decidiram pelo cancelamento do Carnaval na cidade em 2022. Os tradicionais desfiles na avenida Presidente Vargas devem voltar apenas em 2023. É o segundo ano seguido em que o evento não ocorrerá na cidade da Fronteira Oeste.

Em nota, a prefeitura elencou alguns motivos para a decisão em conjunto. A desistência de três produtoras inicialmente interessadas na organização e realização do Carnaval 2022 de Uruguaiana, o reduzido tempo para a organização das escolas, além do cenário incerto da pandemia e a presença de turistas de várias partes do Brasil e de países vizinhos, como Uruguai e Argentina, nortearam a decisão. A opção pelo cancelamento também tem como mote o prazo maior às agremiações para prepararem o espetáculo para 2023 e "manter a qualidade do evento", segundo o informe.

A nota é assinada pela Associação das Escolas de Samba de Uruguaiana. Em 2 de janeiro de 2022 o evento do próximo ano deve ser lançado, com o intuito de antecipar o máximo possível a captação de recursos. A venda de ingressos tem previsão de início para março. "Pedimos que as escolas de samba permaneçam unidas, abertas e em funcionamento bem como que toda comunidade carnavalesca tenha, mais do que nunca, união em prol do Carnaval 2023", disse a prefeitura no documento. 

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300