OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CULTURA Notícia da edição impressa de 22 de Novembro de 2021.

Feira do Livro de Caxias do Sul terá abertura na sexta-feira em espaços da cidade

A 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul está chegando aos seus últimos preparativos. Neste ano, a programação será online e presencial, com ações espalhadas pela Praça Dante Alighieri, pela Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, o Café da Velha e muitos outros espaços.

A 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul está chegando aos seus últimos preparativos. Neste ano, a programação será online e presencial, com ações espalhadas pela Praça Dante Alighieri, pela Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, o Café da Velha e muitos outros espaços.

É o caso, por exemplo, do projeto Passaporte da Leitura, que levará escritores a 44 escolas e instituições de ensino e será transmitido pela internet, nos canais do evento. A feira também promove ações como sessões de autógrafos, saraus, bate-papos, apresentações de música e teatro, além da tradicional venda de livros a preços atrativos na Praça. Ao todo, são 18 bancas neste ano.

"A Feira sempre primou pela 'bibliodiversidade', então o público vai encontrar, além dos livros do momento, obras dos mais diversos nichos. Ela é também o maior evento cultural anual que nós temos e carrega a característica de congregar outras manifestações artísticas, afora a literatura", diz o coordenador executivo da Feira do Livro, Cristiano Bartz, que coordena também o Programa Permanente de Estímulo à Leitura.

"A Praça sempre foi um lugar privilegiado não só para o encontro de pessoas que já mantêm o hábito da leitura, mas também para a formação de novos leitores. O estar do livro na Praça faz acontecer essa ideia, pelos debates, pelas atividades lúdicas, por exemplo, que vão chamando a atenção e aproximando as pessoas desse objeto literário, que não precisa nem estar no papel", avalia a patrona da Feira do Livro, Alessandra Rech.

A solenidade de abertura do evento em Caxias do Sul da sexta-feira (26) está marcada para as 18h30, no palco da Feira do Livro. Logo em seguida, às 19h, o público poderá acompanhar, no mesmo local, o show de abertura com o Coro Juvenil do Moinho/UCS. Sob a regência de Cristiane Ferronato, a atração integra o projeto "COJmo na Rua".

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br