Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PATRIMÔNIO Notícia da edição impressa de 16/11/2021. Alterada em 16/11 às 03h00min

Canteiros históricos de Taquara serão revitalizados

A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira autorizou a restauração de 13 canteiros em pedra portuguesa das ruas Júlio de Castilhos e Dr. Edmundo Saft. O investimento, de R$ 59.3 mil, resgatará a originalidade deste espaço público, trecho do Centro do município que cercou o crescimento da área urbana.

Os canteiros datam da década de 1920 e ficam no caminho de um conjunto de prédios históricos, como o Solar Pina, recentemente reformado e inaugurado, a Casa Vidal, prédio em alvenaria mais antigo de Taquara, Prefeitura, Cics-VP e Clube Comercial. "A história precisa ser valorizada para que possamos construir um futuro que conheça suas origens. O restauro desses canteiros resgatará também o amor por nosso Município, pelo patrimônio que temos aqui e que é grandioso", destacou a prefeita.

Conforme a secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos, nesta terça-feira (16) será realizada uma reunião com a empresa contratada para definir o cronograma dos trabalhos, que devem iniciar ainda neste mês. As pedras portuguesas serão retiradas para limpeza e será feita a remoção das árvores para realocação em outro local. O projeto original tinha apenas uma extremosa central e azaleias nas pontas em cada canteiro. O prazo de execução das obras é de 60 dias.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300