OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 28 de Outubro de 2021.

Natal Luz de Gramado inicia espetáculos nesta quinta-feira

Com decoração pronta, cidade da Serra vai promover as atrações com capacidade de 30% do total de público

Com decoração pronta, cidade da Serra vai promover as atrações com capacidade de 30% do total de público


/Cleiton Thiele/SerraPress/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Considerado o principal evento de Gramado, o Natal Luz terá sua abertura oficial nesta quinta-feira (28). Após um ano sem os espetáculos - e, consequentemente, sem o público - as apresentações serão retomadas com capacidade reduzida. O evento está programado para ocorrer até o dia 30 de janeiro.
Considerado o principal evento de Gramado, o Natal Luz terá sua abertura oficial nesta quinta-feira (28). Após um ano sem os espetáculos - e, consequentemente, sem o público - as apresentações serão retomadas com capacidade reduzida. O evento está programado para ocorrer até o dia 30 de janeiro.
A abertura, nesta quinta-feira, ocorre no palco do Lago Joaquina Bier. Será apresentado o concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado e uma breve apresentação de cada grande espetáculo que vai ocorrer durante o 36º Natal Luz. A atração servirá também para marcar as comemorações dos 10 anos da Orquestra de Gramado que terá regência do Maestro Linus Lerner. Para este momento único, foi realizada uma ação social de troca de alimentos não perecíveis por ingresso, que já estão esgotados.
Para que houvesse a presença dos visitantes na cidade, foram criados protocolos de segurança. Para o Nativitaten e o Natalis - A Criação, por exemplo, está sendo montada junto ao Lago Joaquina Rita Bier uma estrutura que inclui arquibancadas com capacidade para receber até 6.000 pessoas. No entanto, em função dos protocolos, a capacidade máxima recebida será de 2.000 pessoas - a capacidade de 30% será para todos os espetáculos. Os assentos serão demarcados de forma que seja mantido um distanciamento entre as pessoas. Haverá espaços para uma, duas, três ou até quatro pessoas agrupadas, destinadas a grupos familiares ou cohabitantes.
A estrutura para o Grande Desfile de Natal - Celebrando Tradições, na parte externa do Expogramado, também terá capacidade limitada para até 1.600 espectadores. Os outros dois espetáculos que serão realizados no mesmo local (O Reino do Natal e O Primeiro Milagre do Menino Jesus) também terão limitação de acesso de público. Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos pela internet (natalluzdegramado.com.br).
Para maior segurança e respeito aos protocolos de biossegurança, os portões de acesso aos espetáculos serão abertos sempre 1h30 antes do início de cada atração. Toda equipe de receptivo, monitores, segurança e atendimento médico, estarão devidamente treinados para melhorar receber os visitantes e orientando para que os protocolos sejam cumpridos por todos. Um sistema de som estará permanentemente informando e orientando o público em cada espetáculo.
Não será aceito para o ingresso nos eventos o comprovante de teste negativo para a Covid-19. O que vale é o comprovante vacinal, segundo definição da Gramadotour. Outras exigências que deverão ser cumpridas são a disponibilidade de álcool em gel, cumprimento de distanciamento e uso de máscaras para acesso em todos os locais. 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br