OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 22 de Outubro de 2021.

Índices criminais apresentam queda em Novo Hamburgo

Entre janeiro e setembro de 2021, Novo Hamburgo apresentou queda na maioria dos indicadores de criminalidade na comparação com o mesmo período de 2020. Os dados foram divulgados pela secretaria estadual de Segurança Pública (SSP/RS).

Entre janeiro e setembro de 2021, Novo Hamburgo apresentou queda na maioria dos indicadores de criminalidade na comparação com o mesmo período de 2020. Os dados foram divulgados pela secretaria estadual de Segurança Pública (SSP/RS).

O número de roubos na cidade registrou queda de 25,7%, caindo de 961 casos em 2020 para 714 em 2021. Os furtos também tiveram uma pequena queda, passando 1.871 casos em 2020 para 1.855 em 2021. O município também registou redução de 10,67% no número de furtos de veículos em comparação com o ano passado. Em relação aos roubos de veículos, a queda foi de 4,5%.

Outro indicador que mostrou avanço foi o de ações contra o tráfico, efeito de uma atuação estratégica das forças de segurança da cidade para coibir este tipo de crime. Este ano, de janeiro a setembro, já são 314 registros e, no mesmo período de 2020, foram 252 ocorrências. Para o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, a queda nos indicadores é o resultado da atuação conjunta. "A integração que construímos demonstra ser um fator preponderante para o êxito obtido no enfrentamento da criminalidade", afirma.

A taxa de homicídio doloso (aquele quando há intenção de matar) também continua em queda em Novo Hamburgo. Nos primeiros nove meses de 2020, os 23 crimes deste tipo em Novo Hamburgo resultaram em uma taxa de 9,3 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes. Entre janeiro e setembro de 2021, esta taxa caiu para 7,3, com os 19 homicídios dolosos registrados.

Novo Hamburgo também está próximo de completar cinco anos sem registrar um único latrocínio na cidade (roubo seguido de morte). O último crime deste tipo ocorreu em novembro de 2017, conforme registros do município.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br