OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 22 de Outubro de 2021.

Sonho de Natal de Canela inicia espetáculos nesta sexta-feira

Com a decoração pronta, cidade espera atrair milhares de turistas para mais de 370 apresentações previstas

Com a decoração pronta, cidade espera atrair milhares de turistas para mais de 370 apresentações previstas


/Cleiton Thiele/SerraPress/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O 34° Sonho de Natal de Canela começa oficialmente nesta sexta-feira (22). Além de uma bela decoração nas principais ruas de Canela, o evento terá mais de 370 apresentações ao longo de 80 dias de programação.
O 34° Sonho de Natal de Canela começa oficialmente nesta sexta-feira (22). Além de uma bela decoração nas principais ruas de Canela, o evento terá mais de 370 apresentações ao longo de 80 dias de programação.
As atrações do Teatro Municipal, que acontecem de sextas a domingos, serão gratuitas mediante a troca de um ingresso por um quilo de alimento não perecível (menos sal). Cada pessoa poderá trocar alimentos por até quatro ingressos, mediante apresentação de CPF. A troca acontece no 1° Festival Gastronomia e Vinhos, montado ao lado do teatro. O limite é de 300 ingressos diários. Para a abertura, nesta sexta-feira, não há mais ingressos.
O evento natalino também tem caráter solidário, com o projeto Árvores do Sonho. Comerciantes, entidades e apoiadores irão para a avenida Júlio de Castilhos, nesta sexta, a partir das 15h, decorar suas árvores natalinas à espera do Papai Noel. Depois, às 18h, ocorre a abertura oficial do evento. O momento também celebra a revitalização do Teatro Municipal, que será entregue para o Sonho de Canea.
Para o encontro foi produzido um espetáculo especial. O Boneco Carlão será o mestre de cerimônias, a atriz e atuante teatróloga Lisiani Berti será a primeira a pisar no palco interpretando um texto de sua autoria, com argumento e direção de Elias da Rosa, e contracenando com o próprio palco que, em primeira pessoa, irá ativar a memória afetiva pelo espaço que possibilitou a mudança de vida para muita gente. A celebração tem ainda a participação especial do bonequeiro Nélson Haas.
Uma coreografia irá integrar o Papai Noel ao evento de abertura. Dirigida por Alessandra Abrantes, a graciosidade de bailarinas e uma decoração especial ambientarão o Teatro Municipal para a abertura do Sonho de Natal, que encerra com a apresentação de "O Som do Vento", com participação especial de Renato Borghetti.
Para o diretor artístico do Sonho de Natal, Elias da Rosa, o Sonho de Natal tem caráter comunitário e mexe com o imaginário das pessoas. "Em tempos de pandemia, o evento exige ainda mais organização, cuidados sanitários e segurança para milhares de pessoas que aqui passarão e se encantarão com a magia. O tema 'A Fábrica de Sonhos' mexe com o espírito natalino, unindo o poder público, entidades, patrocinadores, classe artística, comunidade, parques e atrativos de Canela para um evento que se reinventa para que os sonhos continuem", resume Rosa. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento (sonhodenatal.com.br).
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br