Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 20/10/2021. Alterada em 20/10 às 03h00min

Hospital de São Leopoldo desativa área para triagem de pacientes com a Covid-19

No contêiner foram atendidas mais de 11 mil pessoas em 18 meses

No contêiner foram atendidas mais de 11 mil pessoas em 18 meses


/Aline Marques/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Um ano e seis meses depois, o contêiner instalado no pátio do Hospital Centenário, de São Leopoldo, no início da pandemia para atendimento e triagem de pacientes com suspeita de covid-19, foi retirado na nesta terça-feira, 19. Desativado em setembro por conta da redução de atendimentos, o contêiner foi um dos marcos do enfrentamento ao coronavírus na cidade.

Ao longo de todo o período até o dia 14 de setembro, quando foi desativado, foram atendidas no contêiner 11.320 pessoas. Atualmente o acolhimento e triagem são feitos diretamente na Emergência Área Covid, em sala isolada dos pacientes internados. "A retirada do contêiner não representa o fim da pandemia e sim parte dessa história que vivemos entre a tensão e dedicação. Acredito estarmos mais próximos do fim, apesar de ainda termos casos ativos e pacientes internados. A vacinação tem mostrado eficácia na redução de casos, mas há um importante caminho pela frente'', destaca a presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300