OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 19 de Outubro de 2021.

Canoas cria programa para o policiamento nos bairros

A prefeitura de Canoas lançou uma iniciativa para reforçar a segurança e enfrentar a criminalidade no município. O "GM Comunitária" é um projeto piloto está sendo implementado no bairro Niterói, na área comercial ao longo da rua Júlio de Castilhos, pela Guarda Municipal.

A prefeitura de Canoas lançou uma iniciativa para reforçar a segurança e enfrentar a criminalidade no município. O "GM Comunitária" é um projeto piloto está sendo implementado no bairro Niterói, na área comercial ao longo da rua Júlio de Castilhos, pela Guarda Municipal.

Além da segurança, a iniciativa também tem o objetivo de aproximar a comunidade aos órgãos da prefeitura. O policiamento comunitário acontece sempre pelos mesmos guardas, para que a comunidade se sinta mais segura e confiante para falar sobre as demandas.

O secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, explica que a ideia central da Guarda Municipal Comunitária é de proximidade com a população, mantendo os agentes em contato direto com a comunidade. "É preciso conhecer as necessidades e as demandas das pessoas, para que possamos trabalhar de forma mais objetiva, otimizando os recursos para obter eficiência na prestação dos serviços", comenta Wendt.

Na semana passada, o projeto foi apresentado para 20 empresários e comerciantes do bairro. Para o empresário Itamar Tadeu Barbosa da Silva, que tem uma ótica na rua Júlio de Castilhos há 54 anos, a iniciativa é essencial para a segurança do bairro Niterói. "Precisamos todos estar unidos para colaborar e auxiliar nas melhorias do bairro. Agora, sentimos que a prefeitura está mais aberta para dialogar e resolver nossas demandas, além da segurança", afirma.

A iniciativa vai contar com a integração das câmeras de segurança particulares ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Também são parceiros da Guarda Municipal as demais forças de segurança pública que atuam no município, como a Polícia Civil e a Brigada Militar.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br