OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 18 de Outubro de 2021.

Nova sede da Vigilância em Saúde é aberta em Teutônia

A prefeitura de Teutônia inaugurou a nova sede da Vigilância em Saúde. O espaço possui uma área total de 240 metros quadrados, a fim de proporcionar um espaço maior com as devidas repartições, de acordo com a área de atuação de cada setor.

A prefeitura de Teutônia inaugurou a nova sede da Vigilância em Saúde. O espaço possui uma área total de 240 metros quadrados, a fim de proporcionar um espaço maior com as devidas repartições, de acordo com a área de atuação de cada setor.

O local oferece salas para funções administrativas, reuniões, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde do Trabalhador, cozinha, banheiro e, além disso, um espaço para o laboratório de Entomologia, onde são realizadas as análises de larvas. O investimento total para reforma, reestruturação do espaço e aquisição de equipamentos, foi de R$ 88.2 mil.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Teutônia, Evandro Borba, enaltece a nova sede. "Estamos muito felizes com o novo espaço, afinal, quem ganha com isso são os munícipes, que serão beneficiados com um serviço qualificado, desenvolvido pelas quatro equipes que compõem a Vigilância em Saúde de Teutônia", disse

Em janeiro, a nova gestão da prefeitura tomou conhecimento do processo administrativo de acompanhamento de instituições iniciado pelo Ministério Público (MP), em 1 de julho de 2019, que apontava problemas nos serviços de Vigilância Sanitária e Inspeção Municipal, tanto na estrutura física, quanto nas condições de trabalho e quantidade de profissionais necessários para desempenhar as funções dos setores. O processo estava em andamento há mais de dois anos, com vistorias ocorrendo regularmente, sem providências evolutivas para solucionar a situação.

A nova equipe da secretaria de Saúde entendeu a gravidade e a necessidade de melhorias no setor, e após reorganizar e estruturar a equipe, deu início as obras para ofertar um local adequado para o desenvolvimento das atividades. Com isso, processo iniciado contra o município foi arquivado, após nova vistoria realizada pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, que atestou a regularidade da situação com a comprovação das melhorias materiais, cumprindo a finalidade inicial do processo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br