OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TRABALHO Notícia da edição impressa de 15 de Outubro de 2021.

Evento ofereceu vagas de emprego em Passo Fundo

A segunda edição do projeto Café com Emprego ocorreu nesta quinta-feira (14), em Passo Fundo. A iniciativa tem como objetivo conectar pessoas que estão em busca de trabalho a empresas com vagas disponíveis.

A segunda edição do projeto Café com Emprego ocorreu nesta quinta-feira (14), em Passo Fundo. A iniciativa tem como objetivo conectar pessoas que estão em busca de trabalho a empresas com vagas disponíveis.

Das 8h às 14h, na sede do Clube Juvenil, 22 empresas parceiras realizaram o recrutamento dos participantes. Ao todo, mais de mil pessoas participaram do evento e 600 postos de trabalho foram oferecidos nos mais variados segmentos, principalmente, no comércio e na prestação de serviços.

O prefeito, Pedro Almeida, destacou que o Café com Emprego é uma das principais ações para favorecer a economia, estimulando a atuação de empresas e a geração de emprego e renda. "A prefeitura está trabalhando para criar alternativas tanto para as empresas quanto para as pessoas. Esse é um momento de retomada econômica em decorrência da pandemia e temos obtido êxito com as iniciativas. Na primeira edição do Café Com Emprego, mais de 150 pessoas foram contratadas e esperamos que esse número seja ainda maior na segunda edição", declarou.

Moustapha está entre os mais de 600 imigrantes que hoje residem em Passo Fundo. Ele veio do Senegal para promover o sustento à sua família e participou do Café Com Emprego. "Todos nós viemos para cá para trabalhar. Temos famílias grandes e que dependem de nós. Tenho esposa e duas filhas. Além de pagar aluguel aqui, envio dinheiro para elas. Preciso trabalhar para conseguir fazer isso", afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, enfatizou que, a partir da atenção aos imigrantes, a prefeitura pretende oportunizar quem trabalha na informalidade a ter um trabalho com carteira assinada e direitos assegurados. "Essa é uma ação diferenciada, construída em parceria com as associações e grupos que representam os imigrantes no município. É uma alternativa que a prefeitura está trabalhando para inseri-las no mercado de trabalho formal", destacou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br