OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 15 de Outubro de 2021.

Paraí dá inicio às cirurgias de alta complexidade

O município de Paraí deu início às cirurgias eletivas de alta complexidade em traumatologia e ortopedia. A cirurgia foi realizada no Hospital São Carlos, da cidade de Farroupilha, onde os demais procedimentos de prótese de joelho e quadril devem ser realizados.

O município de Paraí deu início às cirurgias eletivas de alta complexidade em traumatologia e ortopedia. A cirurgia foi realizada no Hospital São Carlos, da cidade de Farroupilha, onde os demais procedimentos de prótese de joelho e quadril devem ser realizados.

A cidade conta com uma lista de espera de 36 pacientes, que aguardam por uma cirurgia eletiva desses segmentos, sendo que apenas três procedimentos são realizados por ano via SUS - Sistema Único de Saúde. Para atender a demanda e buscar zerar a lista de espera por cirurgias, o município empenhou o valor de R$250 mil para a realização dos procedimentos de prótese de joelho e quadril.

"Não temos como definir o número exato de cirurgias que serão feitas ainda neste ano, porque o Hospital São Carlos atende ainda outros municípios, mas já estamos encaminhando todos os pacientes que precisam de cirurgia de joelho ou de quadril para que realizem as consultas com os especialistas. Das três cirurgias via SUS, duas já foram feitas e, a terceira está encaminhada e aguardando avaliação do anestesista", informa a secretária de Saúde e Assistência Social, Ana Paula Paludo. No próximo ano, a pasta projeta atender também as cirurgias de coluna.

O prefeito Oscar Dall'Agnol comemora a retomada dos procedimentos. "Com apenas três procedimentos por ano via SUS, é impossível zerar a lista de espera. Por isso, viabilizamos junto ao hospital a realização destes procedimentos, neste primeiro momento, de prótese de joelho e quadril. Esperamos, o mais breve possível, atender toda essa demanda represada", afirmou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br