Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 14/10/2021. Alterada em 14/10 às 03h00min

Parque do Imigrante pode ser atração em Santa Cruz do Sul

Área de 52 hectares no interior do município deve abrigar o atrativo

Área de 52 hectares no interior do município deve abrigar o atrativo


/Luiz Fernando Bertuol /DIVULGAÇÃO/CIDADES

Um projeto que pretende impulsionar o turismo, a economia local e resgatar a história e a cultura alemã pode sair do papel em Santa Cruz do Sul. A criação do Parque Temático do Imigrante tem sido discutido entre a prefeitura e empreendedores. Previsto para ocupar nove dos 52 hectares da Granja Municipal, junto ao cemitério onde estão os restos mortais de dois dos primeiros imigrantes que chegaram em Alta Picada em 1849, o projeto prevê uma série de atrações para conquistar turistas do Estado e do país.

A primeira iniciativa para tirar o projeto do papel foi incluí-lo no Plano Plurianual. O próximo passo é a prefeitura apresentar um projeto de lei de cessão de uso da área e também uma parceria público-privada para a construção do parque. Para o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Elstor Desbessell, o Parque Temático representa um projeto de futuro e que será um legado para as próximas gerações. Ele ressalta que a prefeitura já realiza uma espécie de Plano Diretor da área da Granja Municipal, que também deve receber, em breve, um espaço para ajudar no desenvolvimento das agroindústrias.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300