Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 08/10/2021. Alterada em 08/10 às 14h00min

Santa Cruz do Sul entra em programa para redução de crimes

A prefeitura de Santa Cruz do Sul, em parceria com o Instituto Cidade Segura, formalizou o termo de início para construção do Programa de Prevenção à Violência Pacto Santa Cruz pela Paz. O objetivo do trabalho será engajar toda sociedade para construir um programa de prevenção baseado em evidências, integração e inteligência, com foco em crianças e jovens e suas respectivas famílias.
 
A empresa executora possui um trabalho consolidado em várias cidades do país, com metodologia aplicada para reduzir consideravelmente os índices de violência no município, a exemplo do que ocorreu em cidades como Bogotá, Medellín, Nova Iorque, Niterói, Pelotas e Lajeado. O secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, apresentou dados alarmantes acerca da violência no Brasil e ressaltou que a epidemia, antes concentrada nas capitais e regiões metropolitanas, avança a cada dia para os municípios do interior. “Infelizmente há alguns anos a atuação de facções e do crime organizado em nossa região é realidade. Nos últimos 10 anos já ocorreram 235 mortes violentas nas ruas da nossa cidade”, destacou.
 
Segundo ele, é preciso atacar as causas da violência e para tanto é necessário que haja mais investimento em prevenção. “O município não pode se omitir e jogar toda a responsabilidade do combate à violência nas forças policiais. Vamos nos unir e empenhar todos os esforços possíveis para disputar o futuro de cada criança que nasce e cresce em Santa Cruz do Sul e assim transformar nosso município em um dos mais seguros do Brasil”, disse.
 
O diretor executivo do Instituto Cidade Segura, Alberto Kopittke, apresentou em linhas gerais a proposta que será executada com base em evidências. A ideia do Pacto pela Paz é agir antes que o crime ocorra, alcançando as populações mais vulneráveis com ações planejadas nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura, desenvolvimento social. Tudo será feito com base em evidências e as etapas de execução incluem diagnóstico, formulação do pacto e implementação dos programas e monitoramento permanente. O lançamento do Pacto Santa Cruz pela Paz deverá ocorrer em meados de março.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300