Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 08/10/2021. Alterada em 11/10 às 03h00min

São Leopoldo fará mutirão de exames no Outubro Rosa

O mês de outubro é um período de destaque sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a abertura oficial do Outubro Rosa, a prefeitura de São Leopoldo anunciou a realização de um mutirão de exames preventivos à doença nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), intensificando as ações referentes à proteção e ao cuidado com as mulheres. Serão 500 mamografias e 500 ecografias mamárias encaminhadas durante o mês de outubro.

Também foi anunciada a implantação de um novo protocolo de atendimento à saúde para mulheres com deficiência. O secretário de Saúde, Marcel Frison, afirmou que unidades básicas de saúde estarão abertas em sábados deste mês, com ações voltadas a prevenção do câncer de mama e vários outros aspectos da saúde da mulher. "Estamos em um ano especial, singular, o evento da pandemia trouxe consequências à saúde da população como um todo, em especial às mulheres. Nossa ideia é identificar precocemente vários casos e encaminhar o tratamento destas mulheres, estaremos mobilizados para isso", ressaltou.

Para a secretária de Política para Mulheres, Margarete Ferretti, trabalhar na prevenção e diagnóstico precoce é fundamental, visto que 95% dos casos de câncer de mama podem ser tratados com sucesso se detectados precocemente. "Por isso, a mamografia e ecografia mamária são fundamentais para salvar vidas de mulheres", destacou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300