Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 08/10/2021. Alterada em 08/10 às 03h00min

Queijo artesanal serrano vira patrimônio de Bom Jesus

A prefeita de Bom Jesus, Lucila Maggi, sancionou o projeto de lei que declara o queijo artesanal serrano como patrimônio cultural de natureza imaterial do município. A referida legislação foi proposta pelo vereador Sergio Billieri e aprovada por unanimidade no Legislativo.
Entre as justificativas para a apresentação desta proposta, e que foi relatada pelo vereador, está a relevante importância do queijo artesanal serrano para os pecuaristas das pequenas e médias propriedades do município e da região. O serrano é um dos queijos artesanais mais antigos do Brasil, é produto exclusivo dos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul.
Sergio Billieri ainda destaca na justificativa do projeto que a produção do queijo é uma forma de agregar valor e gerar emprego no campo. Permite que os jovens permaneçam nas propriedades garantindo assim a sucessão familiar e evitando a erosão cultural e o êxodo rural.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300