Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INFRAESTRUTURA Notícia da edição impressa de 07/10/2021. Alterada em 07/10 às 03h00min

Ponte sobre o arroio Bossoroca, na BR-290, será liberada

Trânsito de veículos seguirá em uma pista, com fluxo alternado, sendo controlado por um semáforo

Trânsito de veículos seguirá em uma pista, com fluxo alternado, sendo controlado por um semáforo


DNIT/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Com o avanço nos serviços de manutenção, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai liberar o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca, na BR-290, a partir das 15 horas desta sexta-feira (8). A estrutura está localizada no km 353,9, entre o entroncamento com a BR-392 e o município de Vila Nova do Sul.
A programação inicial era permitir o fluxo de veículos pesados somente a partir de quinta-feira (14). Contudo, com o avanço dos serviços de manutenção, foi possível antecipar o prazo e garantir condições de trafegabilidade antes do final de semana e do feriado prolongado de 12 de outubro.
Por questões técnicas e de segurança, o trânsito de veículos seguirá em uma pista, com fluxo alternado, sendo controlado por um semáforo. Mesmo com a liberação do trânsito, motoristas devem atentar para a sinalização provisória instalada no segmento. Equipes seguirão com trabalhos de manutenção na ponte e, com isso, poderão ocorrer bloqueios parciais para carga e descarga de materiais.
Para possibilitar o retorno do tráfego de caminhões e ônibus sobre a ponte, a autarquia federal executa o escoramento total da estrutura, recuperação do vão central, reforço do bloco de fundação, pilares e o perfil metálico que fica abaixo da viga da ponte.
Em paralelo aos serviços de manutenção, o Dnidt elabora um anteprojeto para restauração e reabilitação desta estrutura, por meio do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (Proarte). Após a conclusão do anteprojeto, que indicará a melhor solução de engenharia para a ponte, será licitada a execução da obra. 
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300