OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TRÂNSITO Notícia da edição impressa de 29 de Setembro de 2021.

Número de acidentes apresenta queda em Passo Fundo desde 2013

Um levantamento da secretaria municipal de Segurança Pública de Passo Fundo mostrou uma queda acentuada no número de acidentes no perímetro urbano de Passo Fundo entre os anos de 2013 e 2020. Entre os números, foram reduzidos consideravelmente, sobretudo, os casos que envolvem lesões e atropelamentos.

Um levantamento da secretaria municipal de Segurança Pública de Passo Fundo mostrou uma queda acentuada no número de acidentes no perímetro urbano de Passo Fundo entre os anos de 2013 e 2020. Entre os números, foram reduzidos consideravelmente, sobretudo, os casos que envolvem lesões e atropelamentos.

 Conforme as estimativas, apesar do aumento da quantidade de veículos em circulação, que subiu de 111,8 mil para 134,5 mil no período, houve uma diminuição de 16,6% de acidentes, 46,9% dos com lesões e 67,7% de atropelamentos. Enquanto, em 2013, foram registrados 3.747 acidentes e esse número foi de 3.123 em 2020. Da mesma forma, os acidentes com lesões caíram de 982 para 521 e os atropelamentos de 149 para 48. Os dados foram coletados pela secretaria de Segurança junto ao Detran-RS, Brigada Militar e Polícia Civil.

 O secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves, justifica que, por trás dos índices, há um esforço de várias frentes. "Destacamos as ações educativas, a colocação de sinalizações, as modificações viárias, a fiscalização e a melhoria dos estudos pontuais realizados sobre os acidentes, suas causas e vítimas potenciais. Além disso, a conscientização dos condutores de veículos, pedestres e demais agentes envolvidos no trânsito, pois todos são responsáveis pela segurança nas vias", pontuou.

Alguns dos motivos elencados para essa redução foram melhorias nas sinalizações e investimento em placas, pinturas de legendas e, ainda, a rápida resposta da prefeitura aos casos em que a sinalização sofre danos, vandalismos e furtos. Além disso, a partir do Núcleo de Educação para o Trânsito e em parceria com a comunidade, escolas e empresas, são desenvolvidas intervenções com diversos públicos voltadas aos direitos e deveres no trânsito. O foco está nas crianças e nos idosos, que são vítimas mais frequentes de atropelamentos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br