Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 22/09/2021. Alterada em 22/09 às 03h00min

Taquari prepara nova área industrial com 16 lotes

O prefeito de Taquari, André Brito assinou a escritura de desapropriação da área do Condomínio Industrial, na avenida Farrapos. A administração, através de incentivo em políticas públicas, busca atrair empresas e investimentos na área, que contará com 16 lotes.

O condomínio industrial contará com infraestrutura, como calçamento central, rede de água, luz trifásica, iluminação pública e estação de tratamento de esgoto. Em contrapartida, os empreendedores que se instalarem lá devem promover a geração de empregos, previamente estabelecidos, e a construção imediata das edificações necessárias para o início das atividades.

Somente na aquisição da área a prefeitura investiu R$ 350 mil, serão investidos R$ 1 milhão na realização de obras. O foco principal serão os empreendedores locais no ramo de prestação de serviços e pequenas indústrias. "A criação do Condomínio Industrial é o primeiro passo para Taquari se qualificar como exemplo de gestão em desenvolvimento econômico", destacou o prefeito.

Além do Condomínio Industrial, a prefeitura investe em um outro espaço para o Distrito Industrial, na localidade de Carapuça, às margens da RSC-287, cuja concessão foi assinada recentemente. A medida da área é 37 hectares para o distrito e cinco hectares para o condomínio.

Uma área às margens do rio Taquari é também uma área com potencial para investimento. O município prevê a revisão do Plano Diretor a fim de adaptar Taquari a uma nova realidade. "Estamos discutindo essa possibilidade de ocupação das áreas próximas ao rio, com desenvolvimentos empresariais. Estamos garimpando alternativas", revela André Brito.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300