OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TRANSPORTE Notícia da edição impressa de 16 de Setembro de 2021.

Ônibus de Novo Hamburgo terão bilhetagem eletrônica

Sistema deve entrar em operação na cidade em até 180 dias

Sistema deve entrar em operação na cidade em até 180 dias


LU FREITAS/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A prefeitura de Novo Hamburgo assinou um convênio com a Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) para implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica no transporte coletivo municipal. A Comur terá 180 dias para a implantação e início do novo sistema. 
A prefeitura de Novo Hamburgo assinou um convênio com a Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) para implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica no transporte coletivo municipal. A Comur terá 180 dias para a implantação e início do novo sistema. 
Entre as novidades, está a implantação de um aplicativo que irá permitir aos usuários acompanhar em tempo real a localização dos ônibus. Outra possibilidade será a integração tarifária entre as linhas urbanas e também com a Trensurb e inclusive linhas metropolitanas. Ao longo do tempo, a Comur também poderá estabelecer vários pontos de compra de passagens, eliminando o uso de dinheiro nos ônibus. Ainda deve ser implementado o reconhecimento facial para todas as gratuidades, diminuindo a má utilização do cartão de benefício.
O sistema é composto por um conjunto de equipamentos, softwares, hardwares, dados, serviços, instalações e informações voltados para a gestão e fiscalização dos serviços de transporte público, em especial a cobrança eletrônica de tarifa. Nos próximos 180 dias, a Comur deverá seguir um cronograma de compra de todo equipamento, assim como o treinamento dos funcionários do transporte público e testes e implantação de aplicativo de consulta ao celular.
Com este novo sistema, a prefeitura pretende trazer mais transparência e confiabilidade ao transporte coletivo, segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira. A expectativa é concluir a licitação do transporte coletivo no município paralelamente à bilhetagem eletrônica. "O município ainda aguarda parecer final do Tribunal de Contas e vamos seguir com a abertura do edital logo após recebermos este parecer", finaliza.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br