OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MONUMENTOS Notícia da edição impressa de 16 de Setembro de 2021.

'Coração' do Cristo Protetor de Encantado terá vista para o Vale do Taquari

Monumento terá um elevador para chegar ao ponto de observação

Monumento terá um elevador para chegar ao ponto de observação


/CRISTO PROTETOR DE ENCANTADO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Uma nova etapa da obra do Cristo Protetor de Encantado está em andamento, com a criação do "coração" da estátua. A abertura localizada no peito do monumento de 43 metros, no formato de um coração, será utilizada como mirante depois que a obra estiver finalizada.
Uma nova etapa da obra do Cristo Protetor de Encantado está em andamento, com a criação do "coração" da estátua. A abertura localizada no peito do monumento de 43 metros, no formato de um coração, será utilizada como mirante depois que a obra estiver finalizada.
Essa marcação permitirá uma visão contemplativa do Vale do Taquari. Para chegar até o mirante, um elevador será instalado no interior da estátua. "O elevador vai subir até 34 metros, na altura do coração. Ali vai ter uma abertura de vidro onde as pessoas poderão filmar e fotografar a região", explica o engenheiro responsável pela obra, Artur Lopes de Souza.
Ao mesmo tempo, o manto segue sendo construído. Os braços do monumento também estão em processo de finalização, ambos já foram pintados com a cor criada exclusivamente para o monumento, fruto de uma parceria com empresa do setor. De acordo com Artur, nesta semana a equipe iniciou a retirada dos andaimes que ainda restavam no braço direito do Cristo.
O escultor, Markus Moura explica que a obra precisa ser realizada com atenção aos mínimos detalhes, o que exige tempo e precisão. Quem visita o entorno da obra, nos finais de semana, já consegue ver de perto os braços finalizados e a túnica ganhando forma.
As atividades são realizadas com o acompanhamento de um guia e acontecem a uma distância segura da obra, mas que permite uma boa visibilidade da estátua. Além de permitir a contemplação da imagem do Cristo Protetor e da cidade de Encantado, a visita guiada permite ao visitante fotografar o local e, ainda, receber informações e detalhes da obra, como história, objetivos da construção, materiais usados na edificação, o local escolhido e tudo que envolve o projeto.
A obra, que está na fase final, já definiu o gestor para cuidar das questões turísticas. A previsão é de que o Cristo Protetor de Encantado esteja pronto em dezembro. 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br