Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SOLIDARIEDADE Notícia da edição impressa de 13/09/2021. Alterada em 13/09 às 03h00min

São Borja cria projeto para doação de materiais de construção

No dia 16 de setembro, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social de São Borja fará o lançamento do projeto Mãos Dadas, que visa arrecadar materiais de construção para viabilizar pequenas reformas em residências de pessoas em situação de vulnerabilidade social O objetivo do lançamento é apresentar o projeto a mais empresas, grupos de voluntariado, entidades e instituições que possam aderir à ideia e somar forças no processo, através da doação de materiais de construção e outras contribuições.

Conforme explicam os envolvidos na iniciativa, foi realizada uma triagem e identificadas as famílias mais necessitadas, sendo que 11 famílias foram selecionadas e destas, três já foram apadrinhadas. O prefeito Eduardo Bonotto destaca que para a seleção das residências foi verificada pelas assistentes sociais a real necessidade socioeconômica de cada família e a real necessidade técnica da reforma de cada casa. "Há muitas pessoas que sonham em fazer reformas de suas casas e que, mesmo trabalhando, não conseguem ter condições para isso. Portanto, esse projeto possibilitará um ambiente com mais conforto dignidade e segurança às famílias beneficiadas", afirma o prefeito.

A secretária responsável pela pasta, Luciane Bidinoto, acredita que com essa ação a vida de muitas famílias será transformada para melhor. "Trata-se de um projeto de pequenas reformas, mas que representa boas e grandes atitudes, capazes de transformar vidas. Juntos podemos fazer muito mais e atender verdadeiramente a quem precisa", enfatiza.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300