OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TRABALHO Notícia da edição impressa de 10 de Setembro de 2021.

Passo Fundo terá nova edição de evento com vagas de emprego

Clube Juvenil da cidade deve receber evento, marcado pela prefeitura para ocorrer no dia 14 de outubro

Clube Juvenil da cidade deve receber evento, marcado pela prefeitura para ocorrer no dia 14 de outubro


/Clube Juvenil de Passo Fundo/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A prefeitura irá promover uma segunda edição do Café com Emprego. A iniciativa, na sua primeira edição, realizada em agosto, resultou na contratação de mais de 150 pessoas por empresas de diferentes áreas produtivas.
A prefeitura irá promover uma segunda edição do Café com Emprego. A iniciativa, na sua primeira edição, realizada em agosto, resultou na contratação de mais de 150 pessoas por empresas de diferentes áreas produtivas.
Conforme anunciou o prefeito, Pedro Almeida, a nova etapa do programa deve ocorrer no dia 14 de outubro, no Clube Juvenil, em um formato semelhante ao promovido em agosto. "Avaliamos a edição passada como bastante positiva, tanto na organização quanto no funcionamento interno das atividades. Agora, nesta de outubro, vamos manter o que deu certo e solucionar algumas questões que precisam ser reformuladas", avaliou.
Ainda de acordo com o prefeito, esta segunda edição terá como foco o setor do Comércio e Prestação de Serviços. Ele disse ainda que o objetivo também é permitir que as empresas participantes e apoiadoras do Café possam construir um banco de dados e talentos, ampliando as relações com a comunidade. 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, destacou ainda que o Café com Emprego, nesta edição, dará atenção também ao aumento da empregabilidade dos imigrantes. "Será uma ação diferenciada, construída em parceria com as associações e grupos que representam os imigrantes no município", relatou Oliveira, observando ainda que, em parceria com a agência do FGTAS/Sine Passo Fundo haverá recrutamento de Pessoas com Deficiências (PCD's), ampliando a proposta de inclusão que contempla esta segunda edição da iniciativa.
Segundo o secretário, mais de 1.500 pessoas participaram da primeira edição do Café com Emprego, realizada no mês passado, entre elas 200 jovens que estavam em busca de estágios. Haviam sido disponibilizadas 700 vagas, em diversas áreas e setores. Cerca de 300 pessoas foram pré-selecionadas para entrevistas e processos seletivos posteriores ao dia do Café com Emprego e seguem participando de entrevistas e do recrutamento. "As empresas acharam este um espaço fundamental, porque puderam se aproximar da comunidade e também ampliar seus bancos de talentos, prospectando futuras contratações", avaliou.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br