Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS 06/09/2021 - 17h38min. Alterada em 06/09 às 17h38min

São Leopoldo suspende vacinação contra a Covid de adolescentes

Município do Vale do Sinos foi notificado pela Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde sobre possíveis irregularidades

Município do Vale do Sinos foi notificado pela Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde sobre possíveis irregularidades


LUIZA PRADO/JC
Após ter anunciado o início do processo de vacinação contra a Covid-19 para jovens a partir de 17 anos, a prefeitura de São Leopoldo emitiu uma nota nesta segunda-feira (6) para suspender o processo. O motivo foi uma notificação da Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde (CEVs) , órgão subordinado à secretaria estadual de Saúde (SES), em que aponta irregularidades na imunização de pessoas com menos de 18 anos.
Com isso, o município, por ora, manterá a oferta para adultos acima de 18 anos sem comorbidades, além dos contemplados em outros grupos prioritários. "Entendemos que esta interpretação estadual está equivocada e vai de encontro a autonomia da gestão municipal que, mediante as caraterísticas e as circunstâncias locais, deve estabelecer sua própria estratégia de imunização", disse o secretário municipal de Saúde, Marcel Frison, em nota encaminhada à imprensa.
Por conta disso, São Leopoldo vai aguardar até o dia 15 de setembro, data em que o Ministério da Saúde projetou o início da vacinação dos adolescentes ou mudanças nas orientações em nível nacional, para retomar a vacinação dos jovens de 17 anos. A ideia é, inclusive, quando liberada para essa faixa etária reduzir para adolescentes ainda mais jovens.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300