Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EMPREENDEDORISMO Notícia da edição impressa de 08/09/2021. Alterada em 10/09 às 03h00min

Pelotas cria programa para incentivar pequenos negócios

Foi lançado, em Pelotas, o projeto Bairro Empreendedor. O projeto tem foco na retomada das atividades econômicas a partir de eixos de atuação, articulados para descentralizar as oportunidades, formando uma rede empreendedora na cidade. A apresentação do programa foi feita pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella.

"Esse é um projeto que funciona em rede e com integração. O Bairro Empreendedor vem para fortalecer as pessoas em suas condições humanas, sociais e econômicas, aproximando a comunidade do Poder Público. Precisamos estar perto das pessoas, para que, juntos, possamos construir um futuro melhor para as próximas gerações", explicou a prefeita, Paula Mascarenhas.

O programa quer incentivar a valorização da comunidade e dos pequenos negócios localizados em todas as regiões da cidade. Um levantamento feito pela secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação neste ano identificou elevado número de trabalhadores em situação informal em Pelotas, estimado em 59 mil pessoas, o que representa 17% da população.

Os impactos da pandemia na economia local atingiram muitos trabalhadores que ficaram sem renda ou com os ganhos reduzidos. A situação pode ser confirmada pelo auxílio emergencial federal, que foi acessado, em Pelotas, por 46% da população.

Por meio dessas iniciativas, os trabalhadores terão acesso à formalização, à qualificação e à tomada de crédito para aplicação em seus pequenos negócios com juro zero. A prefeitura irá subsidiar o valor dos juros de crédito concedidos por instituições financeiras parceiras do programa. Equipes do município atuarão nos bairros, identificando lideranças, elencando os maiores problemas de cada localidade e o número de pessoas que podem se beneficiar.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300