O município de Protásio Alves, nas localidades de Linha Quinta, Chimarrãozinho e Nossa Senhora da Salete, máquinas, caminhões, construções e aterros comprovam que o interior de Protásio Alves está em obras. São três núcleos aviários, unidades produtoras de aves, no projeto de expansão da JBS que prevê investimentos de R$ 25 milhões, 30 empregos diretos e crescimento de 70% no setor avícola. Mais dois estão previstos para serem implementados.
A administração municipal, através da Secretaria de Obras, está atuando para agilizar o início das operações colocando máquinas e serviços à disposição dos produtores avícolas, Wagner Marques de Lima e das famílias Zanin e Franciscon. Além dos serviços nas propriedades, melhorias nas estradas de acesso foram realizadas para facilitar as obras.
"É importante destacar que os incentivos vão gerar retorno ao Município previsto em R$ 1 milhão/ano que, por sua vez, será revertido em serviços públicos como saúde, educação e infraestrutura viária, além da geração de emprego e renda",destaca o prefeito Itamar Girardi.
O município mantém política pública de incentivo a todas as áreas. "Estamos atuando nas possibilidades legais que são permitidas ao Município em todas as áreas. Os incentivos incluem o setor primário (agricultura, fruticultura, suinocultura, avicultura e pecuária), o secundário (indústria) e o terciário (comércio, serviços e turismo). Quando a gestão pública incentiva e a privada corresponde, todos ganham", afirma Girardi.