OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
COMÉRCIO 19 de Agosto de 2021 às 10:24.

Languiru inicia operações na Agrocenter de São Lourenço do Sul

Loja da cooperativa oferece produtos para o campo e para a cidade

Loja da cooperativa oferece produtos para o campo e para a cidade


LEANDRO AUGUSTO HAMESTER/DIVULGAÇÃO/JC
No dia 17 de agosto iniciaram as operações da 11ª loja Agrocenter Languiru. Instalada em São Lourenço do Sul, atende projeto de expansão da Cooperativa à Região Sul do Estado, com a captação de matéria-prima, especialmente leite e milho, disponibilização de infraestrutura de loja agropecuária e assistência técnica.
No dia 17 de agosto iniciaram as operações da 11ª loja Agrocenter Languiru. Instalada em São Lourenço do Sul, atende projeto de expansão da Cooperativa à Região Sul do Estado, com a captação de matéria-prima, especialmente leite e milho, disponibilização de infraestrutura de loja agropecuária e assistência técnica.
A área ocupada possui 4.400m², com amplo espaço de estacionamento e de manobra para caminhões. O prédio conta com 990m², dos quais 300m² de loja. Está localizado na Rua Coronel Nono Centeno, número 1184.
Oferece produtos para o campo e para a cidade, como itens de bazar, jardinagem e ferramentas, material elétrico e hidráulico, espaço pet, acessórios para ordenha, nutrição animal, forrageiras, farmácia veterinária e insumos para plantio, ferragens, fertilizantes, máquinas e implementos agrícolas, além do serviço de manutenção e pós-venda.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30min às 18h; e aos sábados, das 08h às 12h. O local conta com 13 empregados, além de dois profissionais para assistência técnica aos associados. Mais informações pelo fone (53) 3251-3988.
O presidente da Languiru, Dirceu Bayer enalteceu a diversidade de negócios e o mix de produtos, valorizando o desenvolvimento das comunidades onde a cooperativa está presente. “São Lourenço do Sul e municípios vizinhos possuem um grande potencial para a produção de leite e cultivo do milho. Viemos para cá com toda força, disponibilizando uma bela estrutura de loja Agrocenter, onde o produtor e a comunidade encontram o que precisam para o seu dia a dia, além da assistência técnica no campo, objetivando a eficiência produtiva”, disse, valorizando a mão de obra disciplinada e o patrimônio de terras para o cultivo.
O presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, Paulo Sérgio Silva Pereira, falou de empreendedorismo. “É isso que precisamos, uma Cooperativa para a geração de empregos, renda e impostos. Nosso trabalhador rural tem forte identificação com o que a Languiru oferece, por isso tenho certeza que terá vida longa na cidade”.
O prefeito Rudinei Härter valorizou o agronegócio. “O produtor rural sabe trabalhar e busca o desenvolvimento. Com assistência técnica, dará importante contribuição para o crescimento da Languiru, assim como os investimentos da Cooperativa contribuem para o desenvolvimento do município.”
O pedreiro Delson Dettmann, da localidade de Sesmaria, interior de São Lourenço do Sul, fez a primeira compra na unidade: um jogo de chaves. “Gostei muito da vinda da Languiru. Com certeza vou voltar para mais compras e trazer outras pessoas comigo.”
O produtor de leite Michel Knuth, com propriedade no interior de Pelotas, foi o primeiro a comprar no Agrocenter na condição de associado: produtos de limpeza para a ordenha. “A Languiru veio para apoiar o produtor rural da região. Estávamos torcendo por isso.”
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br