OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
FISCALIZAÇÃO Notícia da edição impressa de 13 de Agosto de 2021.

Ação prende 10 pessoas em Canoas e Gravataí por furto de energia

Equipes da RGE executaram, nesta quinta-feira (12), mais uma ação de combate a fraudes e furtos de energia elétrica nas cidades de Canoas e Gravataí. A fiscalização resultou na prisão de 10 pessoas por furto de energia.

Equipes da RGE executaram, nesta quinta-feira (12), mais uma ação de combate a fraudes e furtos de energia elétrica nas cidades de Canoas e Gravataí. A fiscalização resultou na prisão de 10 pessoas por furto de energia.

Em Canoas, foram cinco ações executadas e nove pessoas presas. No Centro, equipes da RGE identificaram uma ligação direta à rede elétrica que abastecia um estabelecimento comercial. Duas pessoas, identificadas como proprietárias do empreendimento, foram presas. No bairro Estância Velha foi feita uma inspeção em uma hotelaria para cavalos e parque de rodeios. No local foi identificada uma ligação direta no transformador da rede, sem medidor na caixa, que abastecia o hotel. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

Ainda em Canoas, uma residência no bairro Rio Branco, uma empresa de consertos de equipamentos eletrônicos no bairro Harmonia e um mercado, no bairro Mato Grande, foram identificados com ligações clandestinas. Três pessoas, uma responsável por cada estabelecimento, foram presas em flagrante por furto de energia. As nove pessoas presas no município não obtiveram benefício da fiança e foram encaminhadas ao sistema prisional.

Já em Gravataí, no bairro Santa Tecla, um estabelecimento comercial foi vistoriado, sendo encontrada uma ligação direta à rede elétrica da RGE que abastecia o local. A irregularidade foi desfeita e uma pessoa foi presa. Neste caso, o proprietário pelo empreendimento foi liberado após pagamento de fiança.

As ligações clandestinas (gatos) e quaisquer outras irregularidades são investigadas permanentemente pela concessionária, através de fiscalização e monitoramento constante. Estas ligações caracterizam furto de energia elétrica, o que é crime. Além disso, qualquer ligação clandestina pode ocasionar acidentes graves com risco à vida, e causar interrupção no fornecimento de energia para uma grande região. 

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br