OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 11 de Agosto de 2021.

Escolas de Venâncio Aires terão aulas 100% presenciais

O Centro de Operações de Emergência de Venâncio Aires emitiu uma recomendação para o retorno 100 % presencial na rede de ensino municipal. A partir disso, um cronograma de retorno está elaborado e as medidas começam a valer já a partir desta quarta-feira (11).

O Centro de Operações de Emergência de Venâncio Aires emitiu uma recomendação para o retorno 100 % presencial na rede de ensino municipal. A partir disso, um cronograma de retorno está elaborado e as medidas começam a valer já a partir desta quarta-feira (11).

O retorno é permitido a partir da mudança especialmente da metragem de distanciamento entre os alunos, que diminui de 1,5 metro para um metro entre pessoas, conforme decreto emitido pelo governo estadual. Conforme o secretário municipal de Educação, Émerson Elói Henrique, as 13 escolas infantis da rede municipal retornam já nesta quarta-feira. Já para as turmas dos níveis 1A e 1B, o retorno totalmente presencial aguarda a contratação de professores, cujo processo já está iniciado com a aprovação do projeto na noite de ontem pela Câmara de Vereadores. Até lá, essas turmas seguem no sistema híbrido de ensino.

No Ensino Fundamental, conforme o secretário, as escolas localizadas na região urbana e ainda as escolas do interior retornam também hoje (11), com possibilidade de atendimento 100% presencial. A medida vale também para as turmas de Educação de Jovens e Adultos, EJA e para as turmas em salas de cessão de uso. As demais escolas da área rural retornam no dia 16 de agosto, com o roteiro de distribuição de alimentação escolar organizado.

O secretário de Educação lembra que o município já estava preparado há vários dias para este retorno, com as escolas equipadas com os itens necessários para este retorno mais seguro possível. Casos especiais, de acordo com Henrique, devem ser repassados pelas famílias à direção da escola. Sobre o transporte estudantil coletivo, pode ser utilizado até 90% da capacidade total do veículo, e para transporte fretado está autorizado a ocupação total.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br