OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
RODOVIAS Notícia da edição impressa de 11 de Agosto de 2021.

ERS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha, será recuperada

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, esteve em audiência com o governador Eduardo Leite. Na pauta, demandas que precisam de atenção do Estado, como a recuperação dos trechos da Rota do Sol - RSC 453 - e da ERS 122, entre Caxias e Farroupilha. A reivindicação já teve uma resposta positiva.

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, esteve em audiência com o governador Eduardo Leite. Na pauta, demandas que precisam de atenção do Estado, como a recuperação dos trechos da Rota do Sol - RSC 453 - e da ERS 122, entre Caxias e Farroupilha. A reivindicação já teve uma resposta positiva.

Assim que a manutenção do trecho norte da Rota for concluída, a ligação das duas cidades via ERS 122 será priorizada. "O governador já nos deu retorno sobre o trecho Caxias-Farroupilha. Em breve teremos a recuperação dessa via, que reivindicamos há bastante tempo", comemorou Adiló.

Os pedágios, valor de outorga e outras questões referentes às concessões de rodovias também foram debatidas. O governador disse que ainda vai receber a compilação das sugestões recolhidas pelo estado, mas que a questão será avaliada. Ele salientou que o prazo para encaminhamento do assunto é curto.

"Temos que considerar que o volume de concessões no país será grande até o ano que vem e são poucas as empresas que investem neste ramo. Se esperarmos muito, perdemos possibilidades", resumiu Leite.

A presença do secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Luis Carlos Busato, foi referente à possível adesão de Caxias ao programa Negocia RS. O Estado tem uma dívida com o município referente à área da saúde de pouco mais de R$ 14 milhões. Por outro lado, Caxias solicitou ao Estado a cedência de sete hectares de uma área total de mais de 60 hectares pertencentes à Fepagro, em Fazenda Souza. Busato esteve em Caxias e propôs ao prefeito que a totalidade da área seja entregue ao município como pagamento da dívida. O assunto está em negociação e no encontro foi levado ao conhecimento do governador.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br