OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 11 de Agosto de 2021.

Gramado terá festival gastronômico no mês de setembro

A cidade de Gramado vai servir de modelo para a retomada dos roteiros de eventos ligados à boa gastronomia, com o 13° Festival de Cultura e Gastronomia. Em formato presencial, o evento vai ocorrer de 2 a 12 de setembro, na rua Pedro Benetti. O acesso do público será gratuito, mas limitado.

A cidade de Gramado vai servir de modelo para a retomada dos roteiros de eventos ligados à boa gastronomia, com o 13° Festival de Cultura e Gastronomia. Em formato presencial, o evento vai ocorrer de 2 a 12 de setembro, na rua Pedro Benetti. O acesso do público será gratuito, mas limitado.

Além da estrutura montada no Centro de Gramado, o festival terá diariamente oficinas virtuais de culinária e apresentações musicais itinerantes pela cidade. Com curadoria de chefs do Senac e Universidade de Caxias do Sul (UCS), 12 restaurantes locais serão selecionados para participar do festival. "O acesso do público será limitado em 240 lugares. Todos sentados", afirma Paula Kohl, gestora do festival e assessora de eventos da Gramadotur.

A estrutura montada na rua terá distanciamento entre as mesas, demarcação de distância no solo, totens de álcool em gel, higienização constante de superfícies e cardápios digitais. O uso de máscara é obrigatório para quem não estiver sentado na praça de alimentação. "Estamos tomando todas as medidas necessárias. O público vai estar em total segurança para participar do evento. Teremos músicos fazendo interações pelas ruas e convidando o público para prestigiar o evento. Nosso festival é cultura e vamos valorizar os artistas locais", destaca Diego Scariot, diretor de eventos da Gramadotur.

Entre os restaurantes selecionados, 10 servirão pratos salgados ao custo de R$ 30,00 e dois serão destinados para pratos doces, que custarão R$ 20,00. As oficinas gastronômicas serão transmitidas pelo Youtube. "O Festival de Gastronomia abre a temporada de eventos presenciais do segundo semestre, mostrando ser possível a retomada segura do turismo em nossa cidade, extremamente importante para nossa economia e geração de empregos", destaca Rosa Helena Volk, presidente da autarquia.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br