OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 10 de Agosto de 2021.

Escolas de Lajeado terão programa socioemoncional

Nesta segunda-feira (9) foi iniciada a aplicação de um programa de educação socioemocional em Lajeado. O SEJA envolverá mais de 7 mil estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e privadas do município.

Nesta segunda-feira (9) foi iniciada a aplicação de um programa de educação socioemocional em Lajeado. O SEJA envolverá mais de 7 mil estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e privadas do município.

A primeira escola a receber a visita dos representantes municipais foi a Escola Municipal Francisco Oscar Karnal (FOK), no bairro Santo Antônio A diretora da escola, Marisete Mathes, contou que questões emocionais são trabalhadas na escola desde 2016, quando começou os Círculos de Construção de Paz. "Procuramos demonstrar que a escola vai além de um espaço de aprendizagens, e é também um espaço acolhedor, onde todos se sentem pertencentes e valorizados. O programa vem a acrescentar ao nosso trabalho quanto à importância das relações e para que as emoções sejam trabalhadas, construindo estabilidades e ambientes favoráveis", disse.

Para marcar o início do programa, cada uma das três escolas que iniciaram o programa nesta segunda-feira recebeu uma versão menor do mascote do Bento Atento, que auxiliará os professores na aplicação das metodologias, já que o cãozinho ensina a praticar a chamada "atenção plena" com as crianças, técnica que ajuda a desenvolver o foco e a atenção. Conforme a consultora do Pacto Lajeado pela Paz e do Instituto Cidade Segura, Tâmara Biolo Soares, o objetivo do SEJA é desenvolver habilidades socioemocionais, capazes de prevenir os mais diferentes comportamentos de risco e melhorar a qualidade de vida dos alunos, familiares e comunidade.

O programa será desenvolvido ao longo de 20 aulas por ano, a serem ministradas uma vez por semana, com duração de um período de aula. Os alunos já receberam e estão aplicando as primeiras atividades do programa.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br